TOP 6 As melhores leituras de 2022
Olá, sonhadores do meu coração. A melhor forma de começar este novo ano é sem sombras de dúvidas, compartilhar as minhas melhores leituras de 2022. Conforme o Skoob (me segue lá) li 48 livros, na verdade, se fosse contar as leituras betas com certeza passava de 70. No entanto, não gosto de contabilizar, número não quer dizer nada! Lendo mil livros por ano ou apenas 2 não fará de mim menos leitora.
De qualquer forma quero compartilhar aqui as leitoras que eu favoritei, no Instagram compartilhei o Top 10, mas como comentarei aqui os motivos, para não ficar uma postagem longa, será apenas o top 6.
Vamos lá?
06° Liga para mim, Juan Martin, da autora Nina Higgins (lido em julho de 2022) Skoob: lembro que eu estava estagnada nas minhas leituras, não conseguia terminar nada, começava e logo após abandonava e isso estava me frustrando muito. Nina esta na minha lista de autores que deixo na reserva, tento economiza-la (risos) porque se não leio tudo, então sempre que estou passando por essa fase, corro para a Nina e nunca me decepciono. Liga para mim, Juan Martin foi uma experiência maravilhosa, um romance romântico que te prende do início ao fim, têm algumas vergonhas alheias da personagem Zoe que farão você querer se esconder, apesar dos exageros, curtir bastante essa personagem. Outro ponto que chamou a minha atenção é que Juan é deficiente visual, precisamos muito de mais personagem como ele.
05° O Natal dos Malas, da autora Daniela Yuri (lido em dezembro de 2022) Skoob: segundo lançamento da autora, um conto que arrancará risos de qualquer leitor. Este livro ganhou o quinto lugar, porque me identifiquei com os personagens e com a situação, a história ocorre durante a preparação da ceia natalina e durante. Me fez lembrar muito das ceias de natal da minha família na época em que eu era criança, muita confusão, estresse, brigas, mas no fim havia muito amor envolvido. Para mim O Natal dos Malas é um retrato da família brasileira, vale a pena conhecer.
04° Aconteceu naquele verão, da autora Tessa Bailey (lido em agosto de 2022) Skoob: quase ficou em primeiro lugar, quem me acompanha por aqui, ou mesmo através do Instagram, sabe que não sou o tipo de leitora que ler livros hypados. Na verdade, eu fujo, no entanto, este livro me pegou de jeito e só consegui largar após ler a última página. Este livro foi a minha primeira experiência com a escrita da autora que já conta com mais de 20 livros publicados. Eu não esperava nada, talvez por isso a história me ganhou. Piper foi uma personagem que adorei gostar e odiar, inicialmente ela é muito patricinha, mimada e supérflua, mas muito, muito supérflua. Devido a isso quase abandono a leitura, ainda bem que não fiz isso, pois a jornada da Piper acaba transformando-a, é lindo de se ver! Temos também um pescador lindo, ranzinza e metódico, Brendan Taggart é o mocinho que fará seu coração pulsar rápido. Amei a leitura, e já estou muito ansiosa para ler o segundo livro que contará a história da irmã da Piper.
AGORA VAMOS PARA O TOP 3
03° Garotas mortas não mentem, das autoras Aline Bulla e Gisele Santos (lido em setembro de 2022) Skoob: O que me fez colocar esse livro em terceiro lugar, foi a escrita fluida das autoras, assim como a história e o mistério. Tudo foi bem bolado e o jeito como acrescentaram alguns ensinamentos da doutrina espirita foi sensacional. Quando eu estava mergulhada na leitura, não vi o tempo passar. Então se a leitura faz isso comigo, tenho que favoritar, principalmente quando é um livro de suspense e mistério, como eu não gosto muito dos livros do gênero, então já sabem que não é muito comum vê-los no meu top 10 ou na minha lista de favoritos.
02° A Colina Escarlate, da autora Nancy Holder (lido em novembro de 2022) Skoob: Primeiramente não sabia da existência deste livro, só sabia do filme que é um dos meus preferidos da vida. Somente algum tempo depois, mais precisamente em 2021 que eu soube que o filme foi inspirado em um livro, não sei como passei anos sem saber dessa informação, enfim coisas que acontece. Quando o livro chegou em minhas mãos, parei tudo o que estava fazendo para lê-lo e ainda bem que fiz isso, amei a história do início ao fim, principalmente a escrita da autora. A Colina Escarlate é uma história de amor que ocorre na era vitoriana, aqui tem tudo: mistério, fantasmas, amor, ódio, redenção, tem tudo.
Nenhum comentário: