Dilemas existenciais marcam obra vampiresca - LANÇAMENTO

 Paixões, traições e aventuras em um universo vampiresco

Na fantasia "Zarteu e a Sociedade dos Mortais", Cristiano Nemeth narra a saga de um grupo de imortais em busca de firmar seu poder com batalhas que mudarão a história do mundo

A saga de Zarteu e a Sociedade dos Mortais atravessa desde IV a.C, na Macedônia, até chegar ao início do século XX. Nesta obra, Cristiano Nemeth utiliza a formação como historiador para narrar a trajetória de vampiros que, no decorrer dos anos, tentam ganhar cada vez mais poder no mundo dos imortais e dos humanos.

A história começa com os leitores sendo introduzidos a Zarteu, uma criatura surgida nos tempos de Alexandre, O Grande. Na época, ele era um soldado fraco e se tornou um vampiro com o auxílio de um Espírito cuja origem é incerta. Eventualmente, o personagem se torna uma figura temida por todas as pessoas, por transmitir uma imagem de perigo tão grande que ninguém ousa pronunciar seu nome.

Essa situação muda quando Zarteu ataca Rafaela, a irmã de Romeu, que decide se vingar. No conflito, os três aparentemente morrem, e o vampiro se torna uma lenda do século XVI que permanece famosa por centenas de anos. Quando quatro amigos bêbados decidem descobrir mais sobre essa história e desenterram uma das vítimas do confronto, eles acabam trazendo Romeu de volta ao mundo depois de ele ter sido sepultado.

— Vamos despejá-lo aqui! — Com água benta, o padre a aspergir sobre o caixão, disse algumas palavras em latim, ordenando com as mãos que o lançassem ao mar. Os marinheiros assim fizeram. E todos ficaram espantados. O ataúde boiou e depois afundou-se como se algo o puxasse para o fundo.
— Eis que salvo esta geração das suas garras... — disse o padre.
— E este lugar será amaldiçoado para sempre! — sussurrou o Espírito ao ouvido do padre, que, vendo o caixão a afundar, levantou o olhar como se procurasse algo.
Depois disso, regressaram em alegria e festejo.(Zarteu e a Sociedade dos Mortais, p. 25)

Inicialmente com sede de vingança contra Zarteu, ambos acabam desenvolvendo uma relação de mestre e aprendiz, principalmente por causa do elo com Ariadne, uma jovem mortal. Aos poucos, os três passam a viver como uma família e, juntos, seguem com os planos de aumentar o poder do clã, guiados por uma ética própria.

Com uma narrativa rica em detalhes descritivos e sensoriais, o livro agrada aos fãs da cultura vampiresca, como também aborda temas profundos da existência. A construção de uma família sem vínculos de sangue, a busca por pertencimento, os conflitos com a moral, o luto, o medo do desconhecido e o enfrentamento aos preconceitos são assuntos presentes na publicação. Zarteu e a Sociedade dos Mortais é a primeira obra de uma trilogia que adentrará o universo mitológico dos vampiros para explorar dilemas essencialmente humanos.

FICHA TÉCNICA

Título: Zarteu e a Sociedade dos Mortais
Autora: Cristiano Nemeth
Editora: Viseu
ISBN: 978-65-254-7951-4
Páginas: 364
Preço: R$79,60 (físico) | R$ 9,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon

Sobre o autor: Cristiano Nemeth é natural de Santo André, em São Paulo, e hoje vive em Balneário de Camboriú, em Santa Catarina. Formado em História, trabalha como porteiro e, em paralelo, investe na carreira como escritor. Idealizou Zarteu e a Sociedade dos Mortais há anos: começou a escrever a obra em uma caderneta, finalizou o primeiro capítulo e o datilografou. Porém, guardou a primeira versão do livro e a engavetou até que foi incentivado a finalizá-la e publicá-la. Agora, a publicação é a primeira de uma trilogia vampiresca.

Redes sociais do autor:

Instagram: @zarteueasociedadedosmortais | @nemethcristiano

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.